Selecione o Profissional
 

Biro Biro

Biro Biro

TEMAS:


Biro Biro, iniciou sua carreira futebolística no Sport Club do Recife, e ficou nacionalmente conhecido em 1978, ano de sua entrada no Corinthians, principalmente devido a sua irreverência em campo e seus cabelos loiros cacheados.


Foi um dos protagonistas da Democracia Corintiana, movimento político iniciado no começo da década de 80 pelos jogadores do clube, ao lado de Sócrates e Casagrande. Contratado pelo presidente Vicente Matheus, que o anunciou como "Lero Lero",1 teria vindo no lugar de Falcão, cogitado à época. Na final do Campeonato Paulista de 1982 fez o gol do título contra o São Paulo FC.


Biro-Biro chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.


Quando parou de jogar foi treinador de futebol, carreira na qual comandou Grêmio Mauaense, Barra do Garças, Francana e Guarujá.



Elegeu-se vereador em São Paulo para o quadriênio 1989-1992, pelo PDS. Em 2006 candidatou-se a deputado federal pelo PSC, mas não foi eleito.


Em abril de 2008 a Coca-Cola anunciou a campanha Quem Foi o Melhor?, pela qual os consumidores do refrigerante supostamente fariam a escolha entre Maradona ou Biro-Biro. A votação se dava por meio de tampinhas de garrafas de Coca-Cola em urnas espalhadas em pontos comerciais. O resultado, anunciado ao final da campanha, deu "vitória" de Biro Biro, por 1 voto 2 de diferença.


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato