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Marcelo Ortega

Marcelo Ortega

TEMAS:


Marcelo Ortega é um dos mais requisitados conferencistas do Brasil. Palestrante internacional, está entre os 05 mais bem avaliados pelo público, com mais de 98% de aprovação em eventos como Congresso Nacional de Vendas e Fórum Expo Venda Mais pelo segundo ano consecutivo.


Tem atuação no Brasil e também em Portugal e Espanha através de representante oficial "iZi Palestras-Speakers Bureau" na Europa. É vendedor nato, empresário e treinador focado em melhorar resultados de vendas e produtividade de equipes comerciais. Especializado em Vendas e Marketing, passou por todas as etapas como profissional da área: vendedor, supervisor, gerente, treinador e diretor de vendas de importantes empresas nacionais e multinacionais, liderando equipes comerciais por 16 anos.


Possui certificações como Solution Selling, Proactive Selling, Dale Carnegie, PNL em Vendas e está em constante renovação atuando como consultor e diretor geral da ASAS Up Marketing.


Assistido por mais de 50.000 pessoas nos últimos 06 anos, fez centenas de palestras de Vendas, Negociação, Motivação, Comunicação Eficaz e Liderança Inteligente em Vendas. Treinou milhares de pessoas em empresas como Petrobrás, Citroen, Pullman, Pfizer, Amil, Kidde, Âncora, Tour House, Acav - Volkswagen, Drogasil, Daimler Chrysler, Rio Branco Papéis, Atento, Venbrás, Honda, Nossa Caixa, Unidas, Wyeth e muito mais.



Temas das Palestras


Sucesso em Vendas


Parte 1


Aquecimento: preparação, planejamento e estratégia;

Aprenda a captar atenção do cliente;

Vender benefícios, com base nas vantagens e características dos produtos;

Construir oportunidades para cada cliente, saiba lidar com diferentes perfis;

Criar sintonia através do rapport e de comunicação eficaz;

Como criar interesse de compra e desvendar informações úteis para a venda.


Parte 2


Motive a compra através de perguntas, descubra o DNA do cliente;

Aprenda a diferença entre perguntas abertas e fechadas;

Apresente produtos e serviços com eficácia;

Como lidar com objeções difíceis usando relações humanas;

Negocie para fechar mais negócios;

Encante o cliente, faça dele um fã da sua empresa.

Entusiasmo o tempo todo, segredo para ser um campeão de vendas.


Comunicação na Negociação


Parte 1


Aprenda tudo sobre como seu produto ou serviço irá interessar ao seu potencial cliente.

Estudar o cliente e evitar o pré-julgamento.

Como mapear as pessoas certas para negociar.

Sintonia através de rapport inclusive quando houver qualquer espécie de aversão à compra por parte do cliente.

Descobrir com assertividade o DNA do cliente (fundamental).


Parte 2


Não encarar negociação como uma batalha. É um negócio único!

Como lidar com objeções, inclusive capciosas.

Dramatizar para ser marcante. Saber dizer não!

Ser um negociador que sabe quando não é um bom negócio para a sua empresa.

Saber despertar um veemente desejo na outra pessoa em comprar Fugir do "precinho" e do "prazão", adicionar valor para vender.

Concessões: não dê, aprenda como trocar.

Fechamento com cautela e qualidade para os dois lados.


Liderança Inteligente em Vendas


Parte 1


Liderança de Equipes Comerciais:


Definindo eficazmente as Metas, dividindo os objetivos entre as pessoas e monitorando constantemente;

Habilidades no relacionamento para obter respeito e controle de sua equipe.

Gestão de Pessoas:

Como contratar e demitir profissionais de vendas (maior tur-over do mercado);

Quais os elementos essenciais para inspirar pessoas a vender mais;

Habilidades de gerenciamento eficaz de sua equipe com atitudes de liderança.


Parte 2


Comunicação:


Delegação - como delegar tarefas e metas promovendo engajamento;

Como estimular a criatividade e fazer com que as pessoas colaborem com as idéias e campanhas da empresa.

Motivação:

Campanhas de Incentivo e gerenciamento eficaz;

Como criar ambientes de motivação. O que difere um fator de manutenção de um fator motivacional;

Cooperação - como estabelecer um clima de confiança e cumplicidade;

Reconhecimento e Melhoria contínua;

03 regras essenciais para liderar profissionais de vendas ou atendimento de maneira inspiradora.


Motivação para ser um Campeão


Parte 1


Você pode estar desmotivado sem saber... O que motiva você?

Aumento de auto -estima e auto- confiança para o sucesso;

Maior entusiasmo na pratica do seu trabalho diário;

Como se motivar para enfrentar crises e problemas;

O poder da visão, do foco e do comportamento positivo em vendas


Parte 2


Como agir as duras exigências de um mercado altamente competitivo e descobrir o que as empresas realmente querem de você;

Como atingir metas e objetivos e criar ambientes de motivação;

O que difere um fator de manutenção de um fator motivacional;

Aprenda a produzir atitudes! Nada muda se você não mudar;

Identifique sua missão, seus valores e seus talentos;

Assuma o controle da sua carreira e se torne um campeão de vendas.


 Vender e Negociar no Varejo


Parte 1


O mercado de vendas varejo do século XXI;

Como criar empatia e despertar interesse no consumidor;

Mapear e identificar oportunidades com eficácia;

Quebrar resistências;

Como lidar com clientes difíceis;

Venda beneficio, com bases nas vantagens e características dos produtos;


Parte 2


Influenciar pessoas de maneira ética;

Lidar com rejeições e objeções;

Aumentar o poder pessoal em situação de negociação;

Motive a compra através de perguntas, descubra o DNA do cliente;

Como utilizar as respostas do cliente para melhorar a comunicação;

Descobrir o que não deu certo antes.


Máxima Performance em Atendimento a Clientes


Parte 1


Tendências do consumidor do Séc XXI;

A importância vital do atendimento para o negócio da empresa;

Missão da empresa tem foco no cliente, por que e qual o papel do líder?;

Quais os desafios para manter uma equipe preparada, engajada e mais consciente?;

Como sensibilizar equipes para melhoria contínua, em atendimento e em vendas?;

As 05 chaves para a excelente experiência de compra: Sintonia, Atenção, Interesse, Comunicação e Atitude Positiva.


Parte 2


Como multiplicar conhecimentos e treinar sua equipe de loja? O que devemos conhecer do cliente (em especial o DNA de compra);

Como criar um ambiente sensacional para o cliente permanecer em nossa loja?;

Atitudes e Habilidades par o Sucesso em Vendas

O relacionamento duradouro: segredos de relações humanas;

Entusiasmo o tempo todo, segredo dos campeões em vendas;

A Experiência do cliente: nosso diferencial de Sucesso em Vendas.


Inteligência em vendas


Parte 1


O que define a liderança inteligente em vendas;

Os segredos para formar, treinar e gerenciar uma equipe comercial;

Como estabelecer objetivos e metas em vendas;

Cooperação x Competição: como trabalhar esses dois lados na equipe.


Parte 2


Quais fatores determinam um líder completo e inspirador;

Como delegar atividades e provocar motivação para o trabalho;

Processo IDEAL: Inovação e criatividade a serem estimuladas sempre nas vendas;

Incentivos em vendas, dinheiro ou desafios e responsabilidades;

A Inteligência que faz vendedores comuns terem resultados incomuns.


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