Selecione o Profissional
 

Juliana Verboonen

Juliana Verboonen

TEMAS:


Formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e terminado neste ano a especialização em Administração de Empresas na PUC/SP, Juliana realiza trabalhos como mestre de cerimônias e moderação de debate com grande familiaridade nos assuntos de mobilidade urbana, economia e jornalismo em geral.

 

Desde agosto de 2011 trabalha na TV Gazeta, onde é apresentadora do Gazeta News (às 17h50) e do Jornal da Gazeta Edição das 10 (às 22h). Entre agosto de 2011 e maio de 2012 informou a previsão do tempo aos telespectadores do Jornal da Gazeta.

 

Começou a trabalhar na Rádio SulAmérica Trânsito (92.1 FM) desde antes da estreia da emissora, em 2007. Fez parte da equipe até 31 de março de 2012. Entre fevereiro e setembro de 2011, acumulou a função de âncora na Rádio BandNews FM aos fins de semana e feriados.

 

Na SulAmérica, nos últimos seis meses foi âncora entre 22h e 24h. Por dois anos, comandou o horário da manhã, entre 6h e 10h. Sua rotina era informar a situação do trânsito e orientar os motoristas de São Paulo.

 

* Formação em Audiodescrição, pela Fundação Dorina Nowill, em 2012;

* Produtos de Câmbio e Estratégias Operacionais, na BM&F/Bovespa, em 2008;

* Psicologia Econômica, pela PUC/SP, em 2007;

* Marketing do Consumidor, pela Fundação Getúlio Vargas, em 2006;

* Introdução à Economia, pela Fipe, em 2005.

 

 

Prêmios


 - A série de reportagens "Histórias de Violência no Trânsito" recebeu dois prêmios em 2008, em Brasília. Produção, reportagem e edição de Juliana Verboonen Sonorização e trabalhos técnicos de Marcelo Mamone.
 
 - 15ª edição do Prêmio CNT de Jornalismo, categoria Rádio. A Confederação Nacional do Transporte escolheu a série especial como o melhor produto veiculado pelo rádio brasileiro em 2008. O Prêmio CNT prioriza trabalhos que destaquem desenvolvimento social, político, econômico e cultural do país.
 
 - Prêmio Denatran de Educação para o Trânsito, categoria Comunicação. O Ministério das Cidades pretende estimular projetos e campanhas que incentivem educação no trânsito. Para isso, premia os melhores trabalhos em diferentes setores. Em 2008, o melhor produto jornalístico foi a série "Histórias de Violência no Trânsito".

 - A série "Histórias de Violência no Trânsito" foi exibida na semana anterior ao carnaval de 2008. A intenção foi mostrar a transformação na vida de uma pessoa que sofre um acidente grave no trânsito. Os nomes das vítimas são fictícios.

 - Em São Paulo, ganhei o Troféu Destaque Abraciclo em 2011 com a série de reportagens "Motofaixa". A produção, reportagem e edição foram de Juliana Verboonen.


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato