Selecione o Profissional
 

Claude Troisgros

Claude Troisgros

TEMAS:


Claude Troigros é um chef de cozinha francês, considerado um dos grandes nomes da gastronomia internacional no momento. Formado pela Escola de Hotelaria Thonon Les Bains, Claude chegou ao Brasil há 27 anos, através de Gaston Lenotre e é reconhecido por ser o responsável pela criação de uma sólida conexão entre as cozinhas brasileira e francesa. Seus cardápios mesclam a técnica francesa aos produtos exóticos e tropicais, fazendo do restaurante "Olympe" uma experiência única.

Tradição familiar


A família Troigros começou sua tradição na França dos anos 30. O pioneiro, Jean Baptiste (seu avô), conhecido pela ousadia nas suas criações culinárias, ganhou fama por quebrar alguns tabus da cozinha clássica Francesa da época como, por exemplo, sugerir vinho tinto para acompanhar peixe.


Neste mesmo caminho, os filhos, Pierre e Jean foram os criadores da chamada "Nouvelle Cuisine Française". O restaurante Troigros, em Roanne, foi o grande responsável por colocar a cidade no mapa da gastronomia internacional. Desde o ano de 1968, vem recebendo classificação máxima do Guide Michelin, as tão cobiçadas "3 estrelas".


A terceira geração da continuidade à tradição familiar, tanto na França, com Michel (que assumiu o controle do restaurante "Troisgros" - Roanne), e Anne Marie, no restaurante "Gravelier" - Bordeaux, como também no Brasil, com Claude, no restaurante "Olympe" - Rio de Janeiro, Brasil.


Jovens herdeiros da família de mestres cozinheiros, representando a quarta geração, Thomas Troisgros e César Troisgros, respectivamente filhos de Claude e Michel, já estão em ação. No mesmo caminho segue o primo Etiene, neto de Jean.


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato