Selecione o Profissional
 

Major Pricilla de Oliveira Azevedo

Major Pricilla de Oliveira Azevedo

TEMAS:


Pricilla de Oliveira Azevedo é Policial Militar e atualmente trabalha como Coordenadora Geral de Programas Estratégicos para as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) da Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro (SESEG).


Ganhadora do prestigiado Prêmio Internacional Mulheres de Coragem, que reconhece anualmente mulheres do mundo todo que demonstraram liderança e coragem excepcional na defesa dos direitos e do empoderamento das mulheres, muitas vezes com grande risco pessoal.


Major Pricilla Azevedo se juntou à corporação em 1998, e após sua formatura, em 2000, começou a trabalhar em batalhões de polícia e operações de repressão nas ruas da cidade. Em 2007, Major Priscilla Azevedo demonstrou extrema coragem e compromisso com suas responsabilidades ao prender uma quadrilha de bandidos que a havia sequestrado.


Com sua coragem e sucesso, a Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro (SESEG) convidou a Major para comandar a primeira UPP no Rio de Janeiro, na comunidade Santa Marta, função que desempenhou entre 2008 e 2010. Nesta função, ela comandou 125 Policiais Militares numa área com 9 mil moradores e um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) muito baixo.


Durante seus dois anos no Santa Marta, a Major Pricilla Azevedo conseguiu eliminar o tráfico de drogas na comunidade, criou modelos de mediação de conflitos, trabalhou com instituições de nível municipal e estadual para melhorar o serviço de saúde e de coleta de lixo, aumentou as oportunidades de treinamento técnico e educacional e desenvolveu uma bem-sucedida feira de artesanato na comunidade.


Ela é a policial com o cargo mais alto no programa das UPPs, e a primeira mulher a ocupar uma posição estratégica na Superintendência de Planejamento Operacional da SESEG. Ela já recebeu condecorações das Câmaras de Vereadores das cidades do Rio de Janeiro, Tanguá e Itaboraí.


Ela também foi premiada com a Medalha de 50 Anos da Força Brasileira das Nações Unidas.  Em 2009, a Revista Veja deu à Major Pricilla o Prêmio de Personalidade do Ano, com o título de "Defensora da Cidade".


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato