Selecione o Profissional
 

Luiz Carlos Prates

TEMAS:


Luiz Carlos Prates é jornalista, radialista e psicólogo.

Filho único, Prates morou até os sete anos em uma fazenda da cidade de Santiago. Mudou-se então para Santa Maria, onde viveu sua adolescência.

Iniciou a carreira em Porto Alegre, em 1960,quando atuou na extinta Rádio Porto Alegre, onde foi repórter, locutor e narrador de futebol de salão e de basquete. No ano seguinte, transferiu-se para a Rádio Difusora e, logo em seguida, para a Rádio Guaíba, onde trabalhou por quase dez anos. Entre 1964 a 1969, foi repórter da emissora norte-americana Voz da América no Brasil. Em dezembro de 1972, formou-se em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Em 1975, foi contratado pela Rádio Gaúcha, onde trabalhou durante sete anos. Em 1977, tornou-se apresentador do Jornal do Almoço na TV Gaúcha.

Como narrador esportivo, participou de quatro edições da Copa do Mundo, de 1978 a 1990. Ainda atuou na Rádio Farroupilha e na TV Difusora de Porto Alegre.

Em 1981, mudou-se para Santa Catarina, onde trabalhou na TV Eldorado de Criciúma e TV Record de Florianópolis. Em 1983, assumiu o cargo de coordenador de esportes da RBS TV de Florianópolis. Na emissora, narrou partidas de futebol e atuou como comentarista esportivo do Jornal do Almoço.

Exerceu a função de comentarista do Jornal do Almoço, da RBS TV de Florianópolis, foi apresentador da rádio CBN Diário e da TVCOM, foi blogueiro do clicRBS e colunista dos jornais Diário Catarinense e Diário Gaúcho até janeiro de 2011, quando saiu do grupo RBS.

A empresa não confirma, mas a saída de Prates ocorre após manifestações de protesto contra alguns comentários feitos pelo jornalista em seu espaço na RBS TV e que foram mal recebidos por parte da opinião pública. Em um deles, responsabilizou o governo Lula e os denominados "miseráveis" pelo aumento do número de acidentes nas estradas. Em outro, em 2009, teria supostamente defendido a ditadura militar, afirmando que o regime fora mais brando do que se noticia e que o país nunca cresceu tanto quanto nessa época (especialmente sob o comando do falecido ex-presidente João Figueiredo).

Em janeiro de 2011 foi contratado pelo SBT SC, emissora do Grupo SCC.

Realiza palestras motivacionais, principalmente para estudantes.

Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato